JLPT (Nihongo Nōryoku Shiken)

Publicado por

A Avaliação de Proficiência na Língua Japonesa Japanese Language Proficiency Test (日本語能力試験nihongo nōryoku shiken), ou JLPT, foi criado para avaliar e certificar a proficiência no idioma japonês dos não nativos. Ele é realizado duas vezes ao ano na Ásia Oriental e uma vez por ano, nas outras regiões.O JLPT tem cinco níveis, sendo o nível 5, o mais básico e o nível 1, o mais difícil. 

O JLPT está dividido em três seções: “Caracteres e Vocabulário” (100 pontos), “Compreensão Auditiva” (100 pontos), e “Leitura e Compreensão Gramática” (200 pontos).

A primeira seção (文字・語彙, moji, goi) testa o vocabulário e o conhecimento de diferentes aspectos do sistema na escrita japonesa. Isto inclui a identificação correta dos caracteres kanji para determinadas situações, selecionando o hiragana correto, determinado a leitura do kanji, escolhendo as condições adequadas para determinadas frases, e escolhendo o adequado uso das palavras.

A segunda seção (聴解, chōkai) compreende duas sub-seções que testam a compreensão auditiva. A primeira envolve a escolha da foto que melhor representa a situação apresentada por um conversa pré-gravada. A segunda sub-seção é em um formato semelhante, mas não apresenta pistas visuais.

A terceira seção (読解・文法, dokkai, bunpō) utiliza passagens autênticas ou semi-auténticas de vários textos para testar sua compreensão de leitura. As perguntas incluem instruções para preencher as lacunas ou parafresear pontos-chave. Nas perguntas de gramática são examinados o seu uso correto do idioma quanto sua estrutura em transmitir um determinado ponto, conjugações e o uso de partículas.

Na FREEDOM nossos alunos aprendem todas as técnicas necessárias para fazer o JLPT. Com professores altamente qualificados e material constantemente atualizado a FREEDOM se destaca no Japão como sendo a escola com aprovação 100% no JLPT

FREEDOM a escolha certa das pessoas mais inteligentes.
Aichi-ken Anjo-shi
0566-98-8834
090-1478-0105 (Softbank)

Deixe uma resposta