Faculdade presencial é na FREEDOM

Publicado por

DSC_0127 (2)

Alunos da FREEDOM aprovados em faculdade japonesa

Conheça o serviço de ASSESSORIA EDUCACIONAL da FREEDOM Language School que lhe ajuda a entrar em uma faculdade Japonesa ou qualquer outra no exterior. Se você está pensando em entrar em uma faculdade mas ainda não sabe qual, se você não sabe o que fazer para entrar em uma faculdade ou se você quer ter detalhes sobre a melhor opção para continuar seus estudos a FREEDOM tem a melhor opção para você e sua família.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na FREEDOM ajudamos alunos a serem admitidos em faculdades japonesas e de outros países

E foi pensando nas dificuldades dos alunos brasileiros no Japão que a FREEDOM Language School lança mais um novo serviço desta vez focado nos jovens que irão entrar em uma faculdade. Com 15 anos de experiência no mercado japonês (completados em Outubro) a FREEDOM se consolida entre os brasileiros como uma escola voltada ao ensino de idiomas (Inglês, Japonês e Português) e agora lança um  novo serviço de ASSESSORIA ESTUDANTIL. Segundo o diretor e professor da FREEDOM, Fernando Miazaki  com este novo serviço “A FREEDOM busca ajudar aqueles que mais precisam de suporte, que são os jovens em idade escolar a entrar em uma faculdade e os pais”.

Ao longo dos 15 anos em território japonês a FREEDOM presente nas cidades de Anjo, Kariya e Takahama (todas em Aichi-ken)  percebeu que muitos jovens não estavam sendo corretamente preparados para entrarem em uma faculdade japonesa ou estrangeira e começou então a fazer o serviço de ASSESSORIA ESTUDANTIL apenas entre os alunos da FREEDOM. O serviço que começou mais como “Um serviço de aconselhamento e escolha de escolas e faculdades” segundo relata o diretor alcançou um êxito inesperado e foi justamente pelo sucesso deste serviço que a escola resolveu estender a todos os brasileiros residentes no Japão a oportunidade de estudarem em faculdades japonesas e do exterior com total suporte aqui mesmo no Japão.

O serviço de ASSESSORIA ESTUDANTIL inclui uma análise feita caso a caso com cada aluno e sua família afim de determinar exatamente o que cada aluno/família necessita. Em muitos casos segundo relata o diretor da FREEDOM “Os alunos não sabem o que querem estudar, os pais acreditam que a escola japonesa ou brasileira irá dar as orientações e as escolas acreditam que os alunos juntamente com as famílias irão decidir. Só que não é isso o que ocorre e quem fica no meio deste jogo de empurra-empurra é o aluno” lamenta Fernando. Como forma de evitar situações que irão comprometer a vida educacional e pessoal dos alunos a FREEDOM faz uma seção de aconselhamento com cada aluno e suas famílias e em muitos casos faz através de TESTES VOCACIONAIS e outros a indicação da melhor carreira para cada caso. “Muitos alunos nem sabem quais são as carreiras existentes e muito menos o que é necessário para ser admitido nas faculdades japonesas ou do exterior” completa Fernando, que também leciona nas escolas japonesas da região de Aichi-ken e está a par das dificuldades encontradas pelos estudantes brasileiros.

“Constantemente vejo casos de jovens que por não terem o aconselhamento adequado na hora correta, acabam por desistir dos seus sonhos ou começam a trabalhar em fábricas” pondera Fernando afirmando que as escolas não podem fugir de suas responsabilidades sociais de integração do estudante em uma sociedade competitiva e dinâmica como a que vivemos. Portanto, tanto os pais quanto os alunos deverão ter as opções corretas no momento adequado para fazerem as melhores escolhas. E segundo levantamento feito entre as escolas brasileiras da região grande parte dos alunos ao terminarem o ensino médio acabam começando a trabalhar em fábricas por não terem outras opções.

Alunos da FREEDOM fazem faculdade dentro e fora do Japão.

Felizmente essa realidade pode ser diferente se tanto os pais quanto os filhos fizerem as escolhas na hora correta e de forma consciente. Muitas famílias se preparam para o filho entrar na faculdade apenas no “querer” sem saber dos custos de uma faculdade no Japão ou no exterior. “Falta planejamento de longo prazo entre nós brasileiros no Japão, digo isso, pois muitas famílias querem mas não se preparam adequadamente para a faculdade dos filhos. Muitos acabam deixando essa decisão para depois com medo de encarar a realidade agora” destaca o diretor com a experiência de já ter ajudado inúmeros alunos a entrarem em faculdades japonesas e outros no exterior.

E é por estar ciente das dificuldades enfrentadas pela comunidade brasileira no Japão que a FREEDOM Language School se sente honrada em estar lançando um serviço único e exclusivo em território japonês.  “A FREEDOM sempre foi pioneira no Japão em vários aspectos e estamos mais uma vez superando a nós mesmos ao oferecer para a comunidade brasileira no Japão um serviço único e capaz de mudar a vida de pessoas de uma forma definitiva” orgulha-se o diretor. Com este novo serviço de ASSESSORIA ESTUDANTIL  a escola faz uma análise minuciosa da vida escolar do aluno, seus sonhos, objetivos e as metas das famílias. Uma vez que cada caso é analisado a FREEDOM faz um levantamento nas mais de 35 Universidades Japonesas que a escola mantém contato sobre qual é a melhor opção para o caso dos alunos da FREEDOM. Se o aluno porém, quiser estudar fora do Japão a FREEDOM também mantêm contatos com faculdades dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália.

Nos casos de alunos que optarem por frequentar uma faculdade japonesa é explicado todos os procedimentos desde a escolha, notas mínimas, valores e financiamento bancário. “Os nossos alunos são privilegiados, pois oferecemos toda a assessoria necessária não apenas para o aluno entrar na faculdade mas também formas de ajudar as famílias a pagar por este sonho”  diz Fernando que completa citando inúmeros casos de sucesso que já passaram pela escola. “Nós conseguimos indicar para as faculdades japonesas não apenas estudantes brasileiros de escolas japonesas, mas também estudantes que estão em escolas brasileiras reconhecidas pelo MEC, só que para isso há que se fazer um preparo muito antes do aluno entrar na faculdade, o ideal é que os pais nos procurem pelo menos 3 anos antes do aluno entrar na faculdade”.

Já para os alunos que sonham em fazer faculdade em outros países a FREEDOM também consegue se destacar indicando e orientando tanto os alunos quanto os pais para as melhores faculdades do mundo. “O processo de escolha de uma faculdade no exterior é de bastante cautela, pois neste momento estaremos mudando uma vida e nós da FREEDOM sabemos de nossas responsabilidades e acompanharemos nossos alunos e suas famílias até eles terem se formado” destaca orgulhoso o diretor.  Ao estudar no exterior o aluno terá que levar em consideração não apenas o país que irá estudar, mas também a qualidade da universidade e dos cursos oferecidos. E como forma de garantir uma melhor qualidade, todas as faculdades são constantemente avaliadas pelos funcionários da FREEDOM que se empenham em indicar sempre as melhores de cada área para cada aluno.

A comunidade brasileira no Japão já está em um outro estágio e as pessoas que vieram ao país para “fazer um pé-de-meia” acabam por criar raízes sólidas e profundas em solo japonês mas os filhos não podem ser deixados de lado neste caminhar. “Na verdade os filhos devem ser a prioridade número um, dois e três dos pais” finaliza Fernando.  Se você se interessar neste serviço de ASSESSORIA ESTUDANTIL entre em contato com a FREEDOM Language School agora mesmo.

FREEDOM a escolha certa das pessoas mais inteligentes.
Aichi-ken Anjo-shi
0566-98-8834
090-1478-0105 (Softbank)
Screenshot 2017-09-19_21-30-10.pngJul 19, 2016 12-24-59.pngScreenshot 2017-08-07_19-59-30.pngScreenshot 2017-08-07_20-56-37.pngScreenshot 2017-08-07_20-01-38.png

16 comentários

  1. Olá, como seria esse processo de preparação para um aluno brasileiro de escola brasileira tentar entrar em uma faculdade japonesa?

  2. ola tenho a mesma dúvida meu estuda em escola brasileira gostaria de saber de mais informações sobre o ingresso em faculdades japonesa e no exterior

  3. Olá gostaria de saber, como funciona para uma pessoa que já concluiu o ensino médio no Brasil, mas quer ingressar em uma faculdade seja no Japão ou exterior

    Obs: também não sabe japonês fluente

      1. Olá Miazaki! Possuo a mesma dúvida da Namíbia. Caso o Sr. possa me mandar as informações por email também… grato!

  4. Boa tarde, gostaria de receber mais detalhes sobre como funciona a Assessoria Estudantil, as seções de aconselhamento, diferenças entre o estudo no Japão e no exterior, processo de ingressão, valores, duração, etc. Agradecido.

Deixe uma resposta