Visto Americano

Visto Americano

Ir para os Estados Unidos é o sonho da grande maiora das pessoas. O país das maiores e melhores oportunidades abre as portas para visitantes e profissionais que tenham o visto correto irem visitar, estudar e morar. 

Nós da FREEDOM preparamos toda a documentação para você conseguir o seu visto com segurança, rapidez e tranquilidade.

Visto americano de turismo e negócios – B1/B2

O visto para os EUA de turismo e negócios, também conhecido como B1 (negócios)/B2(turismo) é destinado às pessoas que queiram ir aos Estados Unidos para passear, turismo, visita a parentes ou fazer negócios em solo norte americano.

Quanto mais vínculos você tiver, maiores são as chances de conseguir tirar o seu tão sonhado visto para os Estados Unidos.

O consulado americano exige a presença da própria pessoa na entrevista. Podemos representar renovação de visto vencidos nos últimos 12 meses, menores de 13 anos e maiores de 80.

Damos toda assessoria referente aos documentos que deverá enviar na hora da entrevista bem como no preenchimento do formulário que tem cerca de 233 questões. Efetuamos também o agendamento para a data mais próxima disponível de acordo com a sua disponibilidade.

Visto americano de estudos – F1

O visto F1 é o mais comum entre os vistos solicitados por estudantes. Esse é o visto para quem quer estudar nos Estados Unidos.

Se você quer estudar em curso de graduação em uma Universidade Americana, fazer curso de inglês em uma instituição desse tipo ou participar de um curso intensivo de inglês em uma escola de idiomas, deve solicitar o visto F1.

Para solicitar esse visto, você já deve ter a admissão no curso desejado. Ou seja, primeiro é preciso ser aceito por uma escola certificada SEVP (Student and Exchange Visitor Programme).

SEVP é o Programa para Estudantes e Visitantes Intercambistas, que é ligado ao Departamento de Segurança Interna dos EUA, para gerenciar estudantes estrangeiros e intercambiar visitantes nos Estados Unidos por meio do Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS).

Cada instituição de ensino tem seus próprios requisitos para concessão do visto de estudante. Observe que a FREEDOM possui o atendimento de Assessoria Educacional que ajuda alunos a conseguirem ser admitidos em universidades dentro e fora do Japão. Sendo essa a forma mais segura de conseguir ir estudar no exterior.

O processo de aplicação

1

Se informar com a FREEDOM

O primeiro passo é se informar com nossos consultores sobre qual o melhor tipo de visto para você. São mais de 180 tipos de visto americano e alguns são mais fáceis que outros para conseguir.

2

Reunião explicativa

É importante entender o seu processo, para lhe orientar corretamente. Assim, agende um horário e tenha uma consulta gratuita com nossos consultores sobre como proceder para conseguir o visto.

3

Pagamento das taxas

Esse é o momento de preencher o contrato de prestação de serviço, pagar as taxas do consulado e do atendimento da FREEDOM. Com isso já começaremos o atendimento para conseguir seu visto.

4

Reunir os documentos necessários

Nossos consultores irão lhe orientar sobre quais documentos você precisará apresentar, lhe fornecendo modelos para serem apresentados para o empregador preencher e outros.

5

Envio dos documentos

Iremos preencher os formulários e enviar para o consulado juntamente com todos os seus documentos e assim faremos o agendamento da entrevista no consulado com agilidade e segurança. 

6

Entrevista

Iremos lhe preparar para a entrevista, orientando sobre todas as etapas que o consulado poderá lhe exigir. Desta forma você fará a entrevista com segurança e confiança.

Perguntas frequentes

Quais documentos precisos para tirar o visto?

Isso dependerá do tipo de visto. Em geral documentos financeiros, escolares e outros.

Quanto tempo demora para sair o visto?

Após a apresentação dos documentos, aproximadamente 30 dias.

De quanto tempo sairá o visto?

Para visto de turista em média 10 anos.

Como faço para solicitar um visto americano?

O solicitante poderá fazer o pedido todo através da FREEDOM. Lembre-se que todos os interessados em solicitar o visto devem realizar dois agendamentos, um para coleta de informações biométricas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e outro para entrevista de visto na Embaixada ou Consulado.

Eu sou brasileiro. Preciso de um visto para entrar nos Estados Unidos?

Sim. O visto válido de entrada nos Estados Unidos da América (EUA) é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças, mesmo que simplesmente em trânsito em um aeroporto nos Estados Unidos. No entanto, se você possui dupla nacionalidade e possui um passaporte de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, poderá não precisar de um visto para os EUA para viagens a turismo, negócios ou trânsito, se seu passaporte preencher os requisitos exigidos pelo governo americano.

Preciso de um visto mesmo que eu esteja apenas em trânsito nos Estados Unidos?

Sim. Todos os passageiros em trânsito nos Estados Unidos necessitam de um visto apropriado para este fim (visto de trânsito).

Portadores de passaporte da União Européia precisam de visto?

Depende do motivo da viagem, da data em que o passaporte foi emitido ou renovado e da nacionalidade do seu passaporte. Geralmente, os portadores de passaportes de países participantes do Programa de Isenção de Vistos não necessitam de um visto para viagens a negócios ou turismo para os EUA por menos de 90 dias, desde que seus passaportes atuais possuam código de barras, possibilitando leitura ótica e estejam dentro das demais normas exigidas pelo governo americano.

Eu não sou brasileiro. Posso solicitar um visto no Japão?

A Embaixada e todos os Consulados aceitam solicitações de todas as pessoas que residam ordinariamente no Japão (brasileiros e estrangeiros). Se você não for brasileiro, mas sua residência habitual é no Japão deve seguir o mesmo processo que os brasileiros e agendar sua entrevista para solicitar o visto.

Se, no entanto, for um cidadão estrangeiro que não reside no Japão e planeja solicitar um visto durante sua visita ao Japão, nós recomendamos que solicite seu visto no seu país origem ou no de residência habitual. Se decidir solicitar seu visto no Japão, por favor, observe que não há garantias que seu visto será aprovado, pois as autoridades consulares poderão se encontrar em uma posição onde não será possível avaliar a sua solicitação de maneira apropriada.

Se eu não for um cidadão brasileiro ou se sou brasileiro, mas também tenho outra nacionalidade, ainda assim terei que pagar as taxas adicionais de visto?

Depende. Se você pretende viajar com seu passaporte brasileiro, então as taxas descritas na pergunta anterior (e o link fornecido) se aplicam. Se, no entanto, você for viajar com o passaporte válido do outro país do qual também possui nacionalidade, então estas taxas adicionais podem ser diferentes. Por favor, consulte as informações referentes ao seu país. Observe também as informações fornecidas abaixo, relativas a solicitantes de outros países que desejem solicitar vistos para os Estados Unidos no Brasil.

Devo apresentar a passagem aérea ao solicitar o visto?

Este não é um documento exigido para solicitar um visto. Além disso, não recomendamos a compra da passagem aérea antes da obtenção do visto. No entanto, talvez tenha que apresentar suas reservas de viagem quando em trânsito nos Estados Unidos.

Posso agendar a entrevista para mim e para minha família no mesmo horário?

Você pode agendar uma entrevista para até dez pessoas da mesma família no mesmo horário. Você terá que preencher um formulário DS-160 e pagar uma taxa de solicitação de visto (MRV) para cada membro da família.

Qual consulado farei minha entrevista

Solicitantes que moram nas províncias de Shizuoka-ken acima farão a entrevista no consulado em Tóquio. Solicitantes que moram nas províncias de Aichi-ken abaixo farão a entrevista no consulado em Osaka.

Devo comparecer pessoalmente ao Consulado?

Todos os requerentes que não se enquadrem em um dos critérios de isenção de entrevista e que não estejam renovando o visto deverão comparecer pessoalmente à Embaixada ou Consulado Americano para o qual estiverem agendados.

Se meu visto for concedido, como receberei meu passaporte de volta?

O tempo médio de processamento é de dez (10) dias úteis após a entrevista no Consulado/Embaixada, a menos que um processamento administrativo seja necessário. Recomendamos que os solicitantes não façam nenhuma reserva de viagem antes de receber o passaporte com o visto.

Como são atendidos os solicitantes que não falam inglês ou não podem falar?

Solicitantes que falam inglês ou japonês não terão problemas durante a entrevista. Há alguns agentes no consulado que podem falar português ou espanhol (não garantimos). Em todo caso NUNCA diga “YES” ou “NO” se não tiver certeza.

Valores

A FREEDOM possui o mais completo atendimento para visto em todo o Japão, incluindo mas não limitando-se a:

  • Análise caso a caso
  • Recomendação do melhor visto
  • Envio de modelo de cartas para preenchimento
  • Preenchimento do formulário
  • Pagamento das taxas do consulado
  • Agendamento da entrevista
  • Suporte em português

Tudo isso por ¥88,000~.

* Observe que eventuais traduções de documentos não estão incluídas nesse valor.

SUPORTE PARA VISTO

Se você precisa tirar o seu visto e precisa de um suporte personalizado e único, venha para a FREEDOM. Auxiliamos Brasileiros e demais estrangeiros no Japão a conseguirem visto para diversos países incluindo Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra, China, Vietnã e vários outros países.

Comece a aplicação do visto por aqui

Entre em contato conosco para mais informações

Leave a Reply